Motores

Carvalho e Batista entram a vencer no CNV da era TCR

NunoBatistaBraga1

Francisco Carvalho tornou-se este domingo em Braga no primeiro vencedor do campeonato nacional de velocidade (CNV) na nova era dos carros de turismo TCR.. Nuno Batista, o seu companheiro de equipa, venceu a segunda corrida.

O piloto da Guarda dominou a primeira prova disputada no circuito Vasco Sameiro, depois de adiantar aos seus adversários mais próximos na partida, Manuel Gião e Francisco Mora.

Carvalho, aos comandos do SEAT Leon Cup Racer, conseguiu cerca de um segundo e meio de vantagem sobre Gião, aos comandos do Volkswagen Golf do Team Novadriver, enquanto Mora, também num Leon Cup Racer, se colocou na terceira posição.

Mas Francisco Mora acabaria por ultrapassar Manuel Gião e afastar-se do piloto de Cascais, ao mesmo tempo que assinava a volta mais rápida da corrida. Gião conseguiria no entanto recuperar o segundo posto, antes de um problema de pressão na gasolina acabar por força-lo a terminar na terceira posição.
Sétimo no final Tiagp Ribeiro acabaria por se impor no TCC.

ManuelGiaoBraga1

Já na segunda corrida, Nuno Batista procurou imitar o seu companheiro de equipa Francisco Carvalho, realizando um excelente arranque e isolando-se no comando, acabando por impor-se, diante de Francisco Abreu, no Volkswagen Golf da Novadriver, e José Cabral, em SEAT Leon TCR.

Francisco Mora não sorte, pois acabaria por danificar a direção do seu SEAT devido a um toque de Gustavo Moura, que também afetou a embraiagem do carro de Mora e ditou o seu abandono, enquanto Moura foi quarto.

José Correia foi sexto, atrás do Honda Civic de José Rodrigues e dessa forma venceu entre os TCC.

Em destaque

Subir