Insólito

Carteiro foi preso por roubo de milhares de cartas que pesam mais de uma tonelada

cartas caixotes Desde 2001, um carteiro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, furtou mais de 40 mil cartas, durante os anos em que exerceu a profissão. O peso total da correspondência roubada supera uma tonelada. Joseph Brucato foi ouvido por um juiz e libertado, mediante uma medida de coação: abster-se do consumo de álcool.

Joseph Brucato, um carteiro de Nova Iorque, foi transportado para um inusitado mediatismo, nos EUA, depois de ter sido descoberto um crime que praticava desde 2001, altura em que começou a exercer a função.

Desde então, o carteiro, de 67 anos de idade, apoderou-se de cerca de 40 mil cartas. E só na passada semana foi descoberto pelas autoridades, que ainda investigam as motivações do estranho furto reiterado.

Brucato foi preso na passada quarta-feira, depois de um superior hierárquico ter reparado que escondia alguma correspondência não entregue no seu carro. Depois, descobriu-se que havia mais cartas em sua casa. Segundo a BBC, no total são 1,1 toneladas de cartas.

Este não é o primeiro caso de carteiros que roubam correspondência. Por regra, este crime tem como finalidade apropriar-se de cheques enviados por correio.

Mas as motivações deste carteiro poderão ser diferentes. O advogado de Brucato referiu em tribunal que o seu cliente sofre de depressão.

Como condição para ser libertado, ficou sujeito a uma medida de coação: “abster-se do consumo excessivo de álcool”.

Brucato tornou-se carteiro em 2001 e entregava correspondência num bairro de Brooklyn.

Em destaque

Subir