Insólito

Cartazes da Olá com erros ortográficos escaldam redes sociais e gelam a marca

ola cartaz erroOs cartazes da Olá apresentam um erro ortográfico que escaldou as redes sociais e gelou a marca. “Já experimentas-te os chocolates Olá?”, pode ler-se. Noutro, a marca informa de que “ganhas-te um brinde Olá”… E com tanta confusão, alguns seguidores no Facebook já reformularam a marca, em tom de brincadeira: ‘O-lá’.

A Olá está a ser falada nas redes sociais pelos erros ortográficos de um cartaz – que poderá até nem ser caso único, já que alguns cibernautas estão a publicar imagens de outros semelhantes.

“Já experimentas-te os chocolates Olá?”, pergunta a marca, que quereria perguntar: “Já experimentaste os chocolates Olá?”. O mesmo erro terá sido cometido noutro cartaz, onde se lê “ganhas-te um brinde Olá”.

Os mais de cinco milhões de seguidores da marca no Facebook reagiram e partilharam o mau Português. E um dos comentários gerou mesmo resposta do gestor da página da marca no Facebook.

“Obrigado pelo alerta. Já tínhamos conhecimento do erro e estamos a tratar de o resolver com a maior brevidade. Infelizmente, são coisas que acontecem. Dizes-nos onde encontraste este cartaz? Queremos substituí-lo o mais rápido possível”, refere o comentário da Olá.

Acontece que o comentário também tem um lapso, já que a substituição deve ser feita “o mais rapidamente possível” e não “o mais rápido possível”.

Este erro é menos flagrante, mas não deixa de ser, em bom rigor, mau Português.

O erro ortográfico dos cartazes já levou a que alguns cibernautas partilhassem um outro (onde se lê… “O-lá”), não da responsabilidade da produtora dos gelados, naturalmente, mas a brincar com a situação.

Em destaque

Subir