Social

A carta que João Ricardo escreveu ao filho antes do internamento

João Ricardo escreveu uma carta emotiva ao filho, agora divulgada pela TV Guia. Há três anos, a revista pediu ao ator algumas fotos para fazer o seu perfil e foi surpreendida pela presença de uma carta, juntamente com as imagens. Essas palavras foram agora divulgadas, numa altura em que João Ricardo está internado e não pode ser visitado pelo filho, que tem apenas 11 anos e está impedido de entrar na unidade de saúde.

Há três anos, a TV Guia pediu a João Ricardo algumas fotos, para um trabalho que a revista fez. Por entre as imagens, encontrou uma carta, que agora publica. É a expressão máxima do amor de um pai para o filho.

“Gosto de ser pai, gosto de trocar segredos e beijinhos. Guardar coisinhas faz cócegas no umbigo. Gosto do nosso castelo e da nossa caixa mágica. Gosto te ver dormir e de te ver rir, de te ver crescer. Andamos a inventar um foguetão para passar férias à Lua. Levo-te à natação para seres campeão olímpico. E sobra tempo para descobrir se as princesas e os dragões existem mesmo. Inventas-me histórias para te escrever um livro. Ficas crescido quando te enfias nos meus sapatos. Quero muito que gostes de pessoas e dês muitos xi-corações à vida e nunca fiques com dói-dóis no coração”, escreveu João Ricardo.

A terminar, uma frase arrebatadora: “Amo-te até ao infinito e mais além”.

 

O ator ainda não viu o filho, desde que foi internado. Apenas é permitida a entrada a pessoas com mais de 12 anos na área onde João Ricardo permanece. O ree contro estará por horas, já que a alta hospitalar poderá ser dada nos próximos dias.

João Ricardo, recorde-se, luta contra um cancro no cérebro.

Em destaque

Subir