Tecnologia

Carros sem condutor vão circular no Reino Unido ainda este ano

carro_autonomo_google_ceo_hyundai

Tem-se falado imenso dos carros sem condutor, sendo que a Google parte na linha da frente no investimento em veículos autónomos. No Reino Unido, há um projeto aprovado para fazer com que estes carros autónomos circulem já em 2016.

Segundo o The Guardian, foi aprovado um projeto para o desenvolvimento de um corredor para carros sem condutor, situado entre Dover e Londres, podendo, no futuro, ser alargado a cidades como Greenwich, Bristol, Milton e Coventry.

O projeto será financiado pelo Intelligent Mobility Fund, criado especificamente para o desenvolvimento na área dos transportes e terá um custo de 15 milhões de libras, cerca de 19 milhões de euros.

O governo inglês admitiu mesmo, segundo a Bloomberg, rever as leis de circulação automóvel, que até agora proibiam a circulação de veículos sem condutor, dando assim a oportunidade de testes com carros autónomos serem intensificados. No Reino Unido, carros sem condutor deverão circular ainda em 2016.

Todas as entidades do Reino Unido para estar em sintonia quando a necessidade de avançar com o projeto, o mesmo ficou claro numa declaração do ministro das finanças, George Osborne.

“Num momento de grande incerteza económica a nível mundial, a Grã-Bretanha deve tomar hoje decisões corajosas de forma a garantir um lugar cimeiro no futuro quando as novas tecnologias e infraestruturas forem uma realidade diária.”

“Os veículos autónomos poderão representar a maior revolução para o setor automóvel desde a invenção do motor de combustão interna”, concluiu Osborne.

É espectável que este tipo de testes possa atrair cada vez mais investidores do ramo automóvel. Marcas como a Nissan e Jaguar-Land Rover são algumas das que já fazem parte deste investimento.

Em destaque

Subir