Nas Notícias

Carros da PSP ao serviço dos chefes “sem limite de quilómetros” e com motorista

Viaturas da Polícia de Segurança Pública estarão ao serviço dos chefes, que terão direito a motorista e não estão sujeitos a limites de quilómetros ou portagens. A Direção Nacional nega esta mordomia e garante que as viaturas só são utilizadas “em serviço”.

O Diário de Notícias denuncia o alegado uso “exclusivo” de carros destas forças de segurança para servir apenas os dirigentes. A notícia fala em cerca de 150 carros ligeiros da PSP, que deveriam ser utilizados para as missões no terreno, mas que servem apenas os “chefes” destas forças de segurança.

São carros de diversas marcas, que foram descaraterizados e que rolam fora do horário de serviço. Ainda segundo o periódico, não foi imposta qualquer limitação de gastos, no que diz respeito a portagens ou gasóleo, nem sequer controlo de quilómetros.

No entanto, a Direção Nacional desmente esta alegada utilização abusiva e garante que os carros são apenas utilizados em investigações criminais da PSP. Já por parte dos sindicatos surgem exigências de limitações e uma fiscalização mais apertada.

Em destaque

Subir