Mundo

Carro mais peludo do mundo e vencedor do Guiness World Record em leilão

O Fiat 500 que venceu o Guinness World Record com o título de carro mais peludo do mundo está agora em leilão internacional na Catawiki. O veículo único está avaliado em mais de 124 mil euros, sobretudo pelo custo do material e do trabalho envolvido no desenvolvimento do projeto.

O carro mais peludo do mundo, vencedor do Guinness World Record, encontra-se em leilão internacional até dia 7 de novembro, na Catawiki, plataforma de leilões na Internet.

Trata-se de um Fiat 500 que pertence à Hair Stylist italiana Maria Lucia Mugno, e que se estima que seja leiloado entre 95 500 e 124 500 euros, principalmente devido ao custo do material e mão de obra envolvida no desenvolvimento deste projeto.

O carro está coberto com 120 quilos de cabelo natural proveniente da Índia, tendo sido necessário cerca de 20 dias para cobri-lo na totalidade, num investimento superior a 85 mil euros.

Este Fiat 500 foi duas vezes certificado pelo Guinness World Record, pela primeira vez em 2010 e depois novamente em 2014, quando voltou a participar, mas com a adição de um chapéu no tejadilho do carro, também feito com cabelo natural. No entanto, este chapéu não integra o atual leilão do veículo.

Segundo Alejandro Sánchez, diretor-geral da Catawiki para Portugal e Espanha, “os objetos relacionados com o World Guinness são sempre muito procurados pela notoriedade que alcançam”.

“Neste caso trata-se realmente de um objeto único pelo trabalho artesanal e o valor do material utilizado”, assinala.

O caráter diferenciador deste carro, aliado ao facto de já ter vencido por duas vezes o recorde do Guinness tornam-no numa peça valiosa e com uma procura bastante elevada por parte de pessoas de todo o mundo.

O leilão desta curiosa peça decorre até dia 7 de novembro, e pode ser consultado aqui.

fiat_500_peludo_600

Em destaque

Subir