Insólito

Carro comprado no eBay, por 600 euros, numa aventura por 16 países

carro ebay 210carro ebay bigO que faz um casal que compra um carro no eBay por 600 euros? Umas férias à aventura por 27 mil quilómetros. Em 127 dias, Clive e Gillian Raven atravessaram 16 países num clássico Triumph 1300 de 1968.

Um casal britânico decidiu partir à aventura: comprou um carro no eBay e, ao longo de 127 dias, passaram por 16 países. “Escolhemos viajar com um carro antigo porque eu não queria que fossem umas simples férias, mas sim uma verdadeira aventura que eu pudesse contar e recontar sem me fartar”, explicou Clive Raven, numa entrevista ao Daily Mail.

O projeto começou quando Clive, de 54 anos, e Gillian Raven, de 53, compraram, por uns módicos 600 euros, um Triumph 1300 datado de 1968, no eBay. Depois de restaurar o clássico, o casal deixou Sheffield, em junho, para uma aventura que durou até outubro. O carro registou mais de 27 mil quilómetros, distribuídos por países como França, República Checa, Índia, Tailândia e Singapura.

A aventura terá corrido tão bem que, asseguram, não houve uma única discussão. Isto apesar de alguns pequenos arranjos na viatura e das noites em que pernoitarem em acampamentos ou pensões modestas. A próxima aventura – o casal pensa ir já no próximo ano – poderá servir para a recolha de verbas para uma instituição de solidariedade. “Já tenho saudades”, garante Clive.

Feitas as contas, o casal terá gasto cerca de 12 mil euros nesta viagem de aventura.

Em destaque

Subir