Social

Carrilho explica que nódoas negras de Bárbara Guimarães

O antigo ministro reiterou inocência no caso de alegada violência doméstica, que levou Bárbara Guimarães a apresentar uma queixa. Manuel Maria Carrilho explica as nódoas negras no corpo da apresentadora.

Manuel Maria Carrilho esteve em mais uma audiência do julgamento que o opõe à ex-mulher, Bárbara Guimarães, e voltou a falar aos jornalistas, com novas argumentações polémicas.

Bárbara Guimarães foi acusada de ser “desregulada, cobarde, obcecada, histérica e hipócrita”.

O antigo ministro da Cultura garantiu que nunca praticou quaisquer atos de violência doméstica durante o casamento e justificou as nódoas negras com um problema de dependência ao álcool.

Durante a audiência, Manuel Maria Carrilho disse que a apresentadora dependia de bebidas alcoólicas que as quedas constantes provocaram nódoas negras.

 “Desde que conheço a Bárbara que lhe conheço nódoas negras”, disse Carrilho, que justificou essas marcas com dependência de álcool.

“O que fazia Bárbara Guimarães todo o tempo na cozinha? A casa tinha cinco salas. Porque era lá que estava vinho branco fresquinho que gostava ela e as amigas de beber”, disse.

O antigo governante nega as acusações. “Nunca lhe toquei. Amparei-a muitas vezes quando ela não se segurava nas pernas”, reiterou, citado pelo Correio da Manhã.

Na sua argumentação, refere ainda que foi “espoliado”.

“Fiquei sem casa, sem filhos, sem biblioteca. Os livros, que são como meus filhos, foram metidos em caixotes como se fossem batatas. Não tenho fotos dos meus filhos anteriores a 2013e também fiquei sem as cartas que os meus pais me mandaram quando estava a estudar”, sustentou.

Recorde-se que Carrilho responde na justiça por um crime de violência doméstica e 21 de difamação.

Em destaque

Subir