Desporto

Carreira de Ricardo Quaresma colocada em causa pelo presidente do Besiktas

quaresma besiktas 1Líder do emblema turco afirma que clube já tentou de tudo para chegar a acordo com o antigo jogador do Sporting e do FC Porto. Orman afirma que extremo não quer conversar e que por isso “vai continuar a treinar”.

A carreira de Ricardo Quaresma na Turquia já conheceu dias melhores. O extremo português chegou ao Besiktas em 2010, vindo de uma má experiência no Inter de Milão de José Mourinho. Nessa janela de transferências, foi recebido em delírio por milhares de adeptos do emblema turco no Aeroporto de Istambul.

As duas primeiras épocas foram bastante positivas, certo é que Quaresma desapareceu para o futebol este ano.

Atualmente, o avançado tem mais um ano de contrato com o Besiktas (30 milhões de cláusula), que terá tentado recentemente chegar a acordo com o jogador para a renovação do vínculo. Aí, o verniz estalou.

Fikret Orman, presidente do clube, afirma esta quinta feira que já tentou de tudo para chegar a um entendimento: “Temos de resolver os problemas quando eles aparecem mas o Quaresma não o faz, e não quer ouvir nenhuma solução”, revela o líder do emblema turco, em declarações à imprensa daquele país.

Orman vai mais longe, chegando mesmo a colocar em causa o futuro do internacional português: “Vou acabar com a carreira dele”, terá acrescentado, segundo publica o jornal Fanatik.

A mesma imprensa turca avança com a possível razão deste impasse. Ricardo Quaresma terá recebido uma proposta milionária do Qatar e outra da Rússia. Mesmo assim, e segundo escreve a mesma publicação, as mesmas foram recusadas pelo próprio jogador.

Recentemente, Quaresma revelou ser “envergonhado” pelos responsáveis do Besiktas, afirmando que sempre tentou resolver as coisas da melhor forma. O antigo jogador do Sporting e do FC Porto disse mesmo que por vezes nem tem equipamento para treinar.

Esta época, o Besiktas não inscreveu Quaresma na Liga Turca, encontrando-se o jogador atualmente a treinar à parte do restante plantel da equipa B.

Em destaque

Subir