Nas Notícias

Carnaval: Vila Nova de Famalicão prepara-se para a noite do ano

Com cerca de 133 mil habitantes, carnaval da região minhota é considerado dos melhores do país. Os que ficam em casa são poucos. Os que saem sem mascara são menos ainda. Noite de carnaval traz a melhor festa do ano a Famalicão.

Já falta pouco, nas ruas podem ver-se já todos os preparativos para aquele que é considerado por muitos o melhor carnaval da zona norte do país. Lucrando com o facto de estar entre três outras grandes cidades, Braga, Porto e Guimarães, Vila Nova de Famalicão recebe foliões de todo o lado, de todo o tipo, com todas as mascaras possíveis de serem imaginadas ou não, afinal a surpresa faz parte deste dia.

Numa cidade que tem uma zona noturna bastante concentrada, destacam-se três locais onde a afluência de pessoas é enorme. Conhecida pelos locais como ‘Rua do Camões’, conseguir atravessar a avenida é um processo que pode valer apostas. Ali perto, a Rua Luís Barroso é também já ponto de passagem obrigatório. Aos inúmeros bares e aos milhares de pessoas juntam-se normalmente grupos de motards. O melhor mesmo é ter ouvidos para muitos decibéis.

Na zona traseira à Luís Barroso, a Praça D. Maria II, um local onde se situam dois dos bares mais conhecidos e frequentados da cidade e que prometem muita diversão. Difícil mesmo será aventurar-se a passar nestas zonas de carro. Se pensa visitar Vila Nova de Famalicão na noite da próxima segunda-feira, o melhor é mesmo usar calçado confortável, o veículo é para ficar bem longe.

Em tempos conhecida por ‘Terra de Amigos’, Vila Nova de Famalicão prepara-se mais uma vez para a noite do ano. Com muito companheirismo e muito divertimento, está dado o mote para uma noite inesquecível.

Em destaque

Subir