Cultura

Carminho apresenta ‘Canto’ no dia 27 de novembro em Lisboa

O Campo Pequeno vai receber no próximo dia 27 de novembro o Fado na sua mais pura essência com um concerto da fadista Carminho. A artista irá subir em nome próprio pela primeira vez ao palco desta que é uma das mais prestigiadas salas de espetáculos de Lisboa, para apresentar o seu terceiro álbum de estúdio, ‘Canto’, editado no passado mês de novembro.

Em 2009, Carminho editou o seu primeiro álbum ‘Fado’ considerado “a maior revelação do fado da última década”, tendo sido nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez ‘Best Album 2011’.

Com ‘Perdoname’, com Pablo Alborán, Carminho tornou-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol.

Em 2012 lançou o seu segundo álbum, ‘Alma’, que estreou em primeiro lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais.

Já no final de 2012, Carminho realiza um sonho de sempre e grava com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando numa reedição de ‘Alma’, com três novos temas.

Em 2015, Carminho segue viagem. O seu mais recente disco ‘Canto’ é uma das maiores surpresas do ano e confirma o futuro daquela que é já uma das artistas portuguesas de maior projeção internacional.

Ainda este ano, Carminho participa num disco de tributo a Amália Rodrigues num dueto único com Caetano Veloso.

Um espetáculo imperdível dia 27 de novembro no Campo Pequeno. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Em destaque

Subir