Desporto

Carlos Xistra arbitra clássico entre FC Porto e Benfica para a Taça da Liga

O árbitro Carlos Xistra foi nomeado para arbitrar hoje o clássico entre FC Porto e Benfica, da meia-final da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Braga, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Xistra, de 45 anos e internacional entre 2008 e 2018, vai arbitrar pela 11.º vez um jogo entre ‘grandes’ e pela terceira vez um embate entre FC Porto e Benfica, contando com o apoio de Fábio Veríssimo no videoárbitro (VAR).

O árbitro da associação de Castelo Branco esteve no empate 1-1 entre ‘águias’ e ‘dragões’, no Estádio da Luz, em Lisboa, da I Liga de 2016/17, depois de ter estado em dois triunfos do FC Porto, por 3-1 na Taça de Portugal de 2010/11, e por 1-0 na Supertaça Cândido Oliveira de 2003/04.

FC Porto e Benfica disputam hoje, a partir das 19:45, a primeira vaga na final da Taça da Liga, a disputar no sábado, em Braga, frente ao vencedor do embate entre Sporting de Braga e Sporting, que se realiza na quarta-feira.

Este vai ser o segundo jogo entre ‘dragões’ e ‘águias’ na presente temporada, depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao FC Porto (1-0), em 07 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga, com um golo do suíço Seferovic.

O Benfica procura chegar à sua oitava final da competição, que venceu por sete vezes em outras tantas presenças no jogo do título, enquanto o FC Porto vai persegue a terceira participação no jogo decisivo de um troféu que nunca ergueu.

Mais partilhadas da semana

Subir