Motores

Carlos Vieira com novo pódio no campeonato

O Rali de Mortágua pode não ter sido exatamente aquilo que Carlos Vieira pretendia, mas sempre foi um pódio no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O que pode ser importante quando se chegar à altura das decisões no final da época.

O Campeão Nacional chegou mesmo a ser o líder do CPR após as duas primeiras especiais de sábado, mas um furo obrigou o piloto de Fafe a perder tempo no troço seguinte (PE 5), e isso fê-lo perder tempo, vindo a terminar a prova do Clube Automóvel do Centro no terceiro lugar do campeonato.

No final Carlos Vieira lamentava o percalço, pois não tem dúvidas que teria lutado para ser o melhor português: “Foi pena o furo que nos limitou bastante o andamento ao longo de sete quilómetros na PE5. Estou convencido que, sem isso, poderia ter lutado pela vitória no CPR. Mesmo assim fiquei satisfeito com o meu ritmo e com o excelente comportamento do Hyundai i20 R5, que correspondeu tanto em fiabilidade como em competitividade”, elogiou o piloto de Fafe.

Depois de Mortágua, o Campeonato de Portugal de Ralis prossegue agora num dos eventos mais populares e mediáticos da temporada, o WRC Vodafone Rali de Portugal, que se disputa entre os dias 17 e 20 de maio.

Em destaque

Subir