Motores

Carlos Santos bate Victor Araújo nos Clássicos 1300 no Algarve

Carlos Santos foi o vencedor da segunda corrida do Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos 1300 integrado no Racing Weekend no Autódromo Internacional do Algarve.

Num duelo de Datsun’s, Carlos Santos foi apenas um dos ‘galos’ a lutar pelo ‘poleiro’, pois Victor Araújo, vencedor da véspera, Bruno Pires e Luís Alegria também foram protagonista na disputa pela primeira posição.

Araújo partiu melhor do que os seus adversários e assumiu a liderança na largada, seguido por Bruno Pires, com o piloto do Datsun Deluxe a seguir o líder como uma ‘sombra’ durante duas voltas, altura em que a caixa de velocidades o obrigou a rumar às boxes.

Quando se pensava que Victor Araújo rumava descansado para nova vitória, face à vantagem sobre Carlos Santos e Luís Alegria, esta ‘guerra’ pela classificação geral e pelos Históricos de 75, o motor do Datsun do líder começou a trabalhar em três cilindros, abrindo caminho ao triunfo de Carlos Santos.

Araújo ainda conseguiu ‘salvar’ o último lugar do pódio, terminando a prova atrás de Alegria, enquanto Filipe Nogueira terminava no quarto posto e impunha o seu Morris Mini 1275 GT nos Históricos de 71, com Carlos Cruz em Datsun 1200 a completar o top cinco.

Em destaque

Subir