Fórmula 1

Carlos Sainz Jr travado por problemas no Renault

A oitava posição de Carlos Sainz Jr no Grande Prémio de França foi conseguida apesar de um problema no sistema de recuperação de energia (MGU-K) do seu Renault.

No final da corrida disputada em Paul Ricard a equipa felicitou o espanhol pelo resultado face às dificuldades encontradas, sendo que o resultado de conjunto foi ainda completado com o nono posto de Nico Hulkenberg.

O desfecho do fim de semana francês foi mais positivo do que a corrida, ainda que o começo tenha sido bom, pois Sainz Jr qualificou-se em sétimo e viu-se promovido a terceiro após a colisão entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Depois o alemão da Ferrari e o finlandês da Mercedes conseguiriam recuperar deixar para trás o espanhol devido aos problemas na MGU-K do Renault.

“É um bom resultado que nos deixa um pouco com amargo de boca. Carlos estava a realizar um fim de semana perfeito e estou desolador pelo facto de ele ter perdido o resultado que merecia devido à MGU-K”, afirmou Cyril Abiteboul, diretor da equipa Renault.

“Custa terminar desta maneira. Tive um fim de semana excelente do princípio ao fim. Qualifiquei-me bem, fiz uma boa partida para figurar rapidamente no trio da frente e controlava as coisas para terminar em sexto. O ritmo estava elevado na segunda metade da corrida e estava a correr tudo bem até aparecer o problema. Isso custou-me dois segundos por volta”, explicou um dececionado Carlos Sainz Jr.

 

Em destaque

Subir