Fórmula 1

Carlos Sainz Jr não tem qualquer problema se Alonso testar o McLaren

Muito se tem falado da possibilidade de Fernando Alonso realizar testes com a McLaren no próximo ano. Carlos Sainz Jr diz que não tem qualquer objeção a que isso aconteça.

O piloto madrileno foi substituir o asturiano na equipa de Woking, e apesar de Alonso ter deixado a Fórmula 1 há a possibilidade de continuar a ajudar a McLaren no desenvolvimento do monolugar de 2019.

Sainz Jr, que na próxima temporada faz dupla com Lando Norris na escuderia liderada por Zak Brown diz que Alonso será sempre bem recebido por todos, incluindo por ele: “Não me importo se um piloto que conhece bem os carros dos últimos anos teste o carro. Seria positivo para a equipa, e é por isso que é respeitado”.

A McLaren competiu este ano com um motor Renault em vez do Honda usado nas três temporadas anteriores. Um período que foi considerado como o ponto mais baixo da segunda equipa mais antiga da F1.

Carlos Sainz Jr faz uma análise ao que terá sucedido: “Talvez tenham pensado que tinham mais potencial. Não esperavam que o carro não progredisse, e que respondesse melhor às atualizações que lhe foram introduzidas. O trabalho foi então focado no que sucedeu, e não porque a equipa não quisesse desenvolver o carro”.

O piloto de Madrid tem fundadas expetativas que as coisas melhorem, numa temporada onde algumas coisas vão mudar na Fórmula 1: “Os pneus vão ser semelhantes. De facto para mim será muito semelhante, mas acho que os novos regulamentos nos vão ajudar. Temos de ter alguma confiança na Liberty (dona da disciplina), que tem feito bastante para mudar as coisas e vai continuar a mudar até 2021”.

Em destaque

Subir