Fórmula 1

Carlos Sainz Jr ciente de que a McLaren precisa de melhorar “em todas as áreas”

Carlos Sainz Jr saiu do Grande Prémio do Azerbaijão com bons pontos, mas está ciente de que o monolugar de Woking não é ainda suficientemente rápido no meio do atual pelotão da Fórmula 1.

Se é verdade que a equipa tem mostrado francos progressos, sobretudo se comparados com o que sucedida nesta mesma altura no ano passado, o facto de tanto o espanhol como o seu companheiro de equipa, Lando Norris, terem pontuado em Baku não é considerado suficiente por Sainz Jr.

“Temos de melhorar praticamente em todas as áreas. Porque olhamos para a Mercedes, e vemos o que eles fazem, olhamos para a Ferrari e olhamos para os dados e podemos ver que em cada área o nosso carro precisa de ser melhorado”, defende o piloto madrileno.

Carlos Sainz Jr tem a noção clara do que é preciso fazer, e ser forte no meio do pelotão da F1 não é razão para pensar que o trabalho por esta época está feito: “Se nos comparar-nos com o meio do pelotão, então apenas temos de melhorar um pouco em diversas áreas para estarmos na frente. Mas não nos comparamos com isso. Comparamo-nos com o carro que é um segundo mais rápido do que nós nesta altura. E esse é o objetivo; melhorar em todas as áreas”.

A sétima posição conseguida no Azerbaijão foi apenas o primeiro resultado que deu pontos ao espanhol esta temporada, o que merece da sua parte o reconhecimento: “Do ponto de vista pessoal foi um pouco um alívio, depois de três corridas onde tive exatamente o mesmo andamento, tive a mesma velocidade e por razões que desconheço tive três azares. Finalmente sem quaisquer problemas mostrei do que era capaz”.

Em destaque

Subir