Desporto

Carlos Queiroz: “Queriam escolher 23.º jogador através da televisão”

carlos_queiroz_1Ex-Selecionador Nacional conta um episódio que ocorreu antes do Mundial 2010, na África do Sul. Carlos Queiroz diz não estar surpreendido com as declarações de Manuel José, até porque, no seu tempo, também quiseram transformar a Seleção Nacional num circo.

Apenas horas passaram desde as polémicas declarações de Manuel José e Carlos Queiroz aproveita para comentar o mesmo assunto. Recorde-se que o antigo treinador do Al-Ahly disse esta terça-feira que a Seleção Nacional parecia um circo. Saiba mais aqui.

Carlos Queiroz, ex-Selecionador Nacional, atualmente sem clube, diz compreender os comentários do seu colega, até porque tem histórias que comprovam isso mesmo: “Não me surpreende até porque eu fui confrontado com uma tentativa de transformar a Seleção Nacional num circo”, afirma.

O caso terá ocorrido a poucos dias do início do Mundial 2010, realizado na África do Sul: “A ideia era que eu convocasse 22 jogadores e que o 23.º fosse convocado por votação, através de uma televisão”, refere.

Em declarações à TSF, Queiroz fala ainda em alegadas pressões vindas de fora da Federação Portuguesa de Futebol: “Olhe que se está a meter com pessoas com muito poder”, conta o antigo Selecionador, lembrando um aviso dado pelo então presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Carlos Queiroz afirma ainda que ao longo destes anos tem tentado descobrir a entidade dos envolvidos: “Ninguém me diz quem são”, sublinha.

Em destaque

Subir