Motores

Carlos Oliveira inscrito no campeonato do mundo de ralis

CarlosOliveiraWRC2

Carlos Oliveira vai concretizar um novo e interessante desafio na sua carreira ao levar por diante um projeto que assenta na disputa do campeonato do mundo de ralis, no qual já se inscreveu.

O piloto de Guimarães já por diversas vezes apostou em participações de cariz internacional, elevando agora um pouco mais a fasquia, alinhando no escalão máximo dos ralis.

“Vai ser um desafio interessante e diferente de tudo que fiz até agora. Depois do nacional de ralis e de algumas competições europeias, definimos ir mais além e reunimos com os nossos patrocinadores que centraram os seus interesses num projecto de cariz internacional”, começa por explicar Carlos Oliveira.

“Inicialmente encaminhamos o projecto para o FIA RGT, mas a fraca adesão de equipas levou-nos a repensar e optamos por um outro carro inserido na categoria WRC3”, prossegue o piloto vimaranense.

CarlosOliveiraWRC1

“Não foi fácil idealizar este projeto, até porque é bastante dispendioso, mas fomos trabalhando passo a passo em vários campos e no momento temos já confirmadas algumas provas e já oficializamos a nossa inscrição no Campeonato”, sublinha Carlos Oliveira.

O piloto minhoto, que terá a seu lado o experiente navegador José Janela irá brevemente dar a conhecer todos os detalhes do seu programa dando a conhecer o carro a utilizar, bem como as provas que irá disputar.

Em destaque

Subir