Motores

Carlos Martins troca Citroën DS3 R5 por Mitsubishi Lancer Evo X

Carlos Martins vai abordar a nova temporada no campeonato nacional de ralis aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X do agrupamento de Produção, depois de na época passada ter alinhado aos comandos de um Citroën DS3 R5.

No fundo é o regresso do piloto de Serpa às origens, já que foi com um carro da marca dos três diamantes que fez a sua estreia no campeonato nacional e que também se sagrou campeão no Open de ralis.

“Este ano vamos apostar no Campeonato Nacional de Ralis, mas vamos surgir com um carro novo e com uma estrutura técnica nova”, explica Carlos Martins, que alterou o rumo da sua carreira motivado por razões económicas.

“Alinhar num projeto com um R5 é bastante gratificante, mas é necessário dispor de um orçamento elevado, bem como bastante disponibilidade para testar e preparar da melhor forma as provas”, refere também.

“Por estas razões, penso que a aposta no EVO X foi o melhor compromisso, é um carro competitivo, com um nível de custo bem mais baixo, onde passamos a ter também a nossa própria estrutura nas provas, a Box Garage, com o apoio técnico da PM Motorsport”, sublinha o piloto alentejano.

A primeira ‘prova de fogo’ de Carlos Martins é já este fim-de-semana, no Rali Serras de Fafe, onde volta a fazer dupla com Daniel Amaral, ostentando o nº 23 no Mitsubishi, centrando as suas pretensões nos RC2N.

“Vamos sem pressões quanto a resultados. Será a estreia do carro, queremos principalmente rodar quilómetros que servirão como teste, mas também desfrutar desta prova com especiais fantásticas e no final logo se vê o resultado que foi possível alcançar”, conclui o piloto de Serpa.

Em destaque

Subir