Desporto

Carlos Martins marca golaço no Granada e emociona adeptos (vídeo)

carlos_martins_granada2O médio do Granada, Carlos Martins, que trava a luta da sua vida fora do relvado na defesa da saúde do filho Gustavo, apontou um grande golo frente ao Maiorca e desfez o empate a um golo entre as duas equipas, na 13.ª jornada da liga espanhola. Martins ergueu os braços aos céus e recebeu camisolas dos adeptos, que lhe desejaram força.

O Granada recebia o Maiorca e o jogo estava empatado (1-1), ao minuto 61. Carlos Martins conquista a bola junto à linha do meio-campo, consegue galgar terreno, deixando dois adversários para trás, e desfere um remate colocado. Um grande golo, certamente dedicado ao seu filho, Gustavo, que procura um dador de medula óssea, para curar uma leucemia.

Mais do que entusiasmo, Carlos Martins provocou uma onda de emoção na bancada, dividida entre a alegria da vitória mais próxima e a angústia de um resultado bem mais importante: encontrar um dador compatível para o Gustavo.

O médio emprestado pelo Benfica ergueu os braços para os céus e recebeu das bancadas camisolas arremessadas pelos adeptos, onde se lia “ânimo, Martins”. O jogador não escondeu a emoção e festejou o golo mais importante da sua carreira.

O jogo não chegou ao fim. Um adepto do Granada quis ser protagonista e agrediu um árbitro assistente com um guarda-chuva, provocando a suspensão da partida, aos 64 minutos. Mas, o mais importante já estava conseguido: um golo de Carlos Martins, com dedicatória, num pontapé de esperança que não morre.

Veja as imagens

Em destaque

Subir