Motores

Carlos Fernandes impõe-se em Gondomar

CarlosFernandesGondomar2

Carlos Fernandes e Valter Cardoso foram os vencedores do Rali de Gondomar, que este fim-de-semana marcou o arranque do campeonato FPAK da especialidade.

A equipa do Mitsubishi Lancer Evolution VI soube tirar partido das condições do evento organizado pelo GAS (Gondomar Automóvel Sport) e também para percalços alheios para dominar os acontecimentos.

Mas Fernandes não venceu apenas porque Nuno Cardoso, líder da fase matinal teve problemas, pois na super-especial de sexta-feira à noite já se tinha mostrado o mais rápido.

Depois José Merceano procurou fazer frente ao futuro vencedor do rali, mas problemas no Mitsubishi Lancer Evolution III deixaram Carlos Fernandes um pouco mais à vontade.

LuisMotaGondomar3

A segunda posição passou a ser o ponto de mais interesse numa luta entre pilotos da Competisport, Luís Mota e Fernando Teotónio. Este acabaria por ter problemas, deixando caminho livre ao piloto do Cartaxo, que mesmo assim terminou a mais de dois minutos e sete segundos do vencedor.

Pedro Antunes destacou-se ao subir ao último lugar do pódio e levar o seu Peugeot 208 R2 ao triunfo nas duas rodas motrizes, concluindo a prova na frente de Nuno Cardoso, terceiro entre os Mitsubishi Lancer e o melhor piloto da ‘casa’.

No meio do azar Fernando Teotónio salvou alguns pontos para o campeonato, já que apesar dos problemas sentidos na terceira especial conseguiu concluir a prova na quinta posição.

Em destaque

Subir