Motores

Carlos Fernandes domina Rali Amarante Baião

carlosfernandesamarante2

Carlos Fernandes e Valter Cardoso dominaram o Rali de Amarante Baião, última prova do campeonato FPAK de ralis, que este fim-de-semana se disputou naquelas duas regiões durientes

A dupla do Mitsubishi Lancer EVO VI ascendeu ao comando na segunda especial da prova do Clube Automóvel de Amarante, disputada em pisos de terra e sob uma forte intempérie.

Carlos Fernandes foi o mais rápido em cinco das seis classificativas realizadas este sábado, acabando o rali com mais de minuto e meio de vantagem sobre Pedro Antunes, o melhor entre os pilotos que tripularam carros de duas rodas motrizes.

O piloto do Peugeot 208 R2 foi o melhor no primeiro troço do dia, mas depois acabaria por se inclinar perante os argumentos de Carlos Fernandes, enquanto na terceira posição terminou Luís Mota, que durante a prova manteve um aceso duelo com Nuno Cardoso. Os dois terminaram o rali separados por pouco mais de 22 segundos.

De referir que Cardoso venceu a super especial de Amarante, a grande novidade da prova deste ano, e que Hugo Mesquita fechou o top cinco, aos comandos de um pequeno Citroën C2, sendo o segundo nas duas rodas motrizes.

nunocardosoamarante1

Classificação final
1.º Carlos Fernandes/Valter Cardoso (Mitsubishi) 1h03,33,6s
2.º Pedro Antunes/Alexandre Rodrigues (Peugeot) + 1m38,3s
3.º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi) + 2m49,6s
4.º Nuno Cardoso/Telmo Camos (Mitsubishi) + 3m11,9s
5.º Hugo Mesquita/Jorge Ribeiro (Citroën) + 6m30,7s
6.º João Vinha/Cristiano Queiroga (Mitsubishi) + 8m34,5s
7.º Eugénio Madureira/António Duarte (Mitsubishi) + 9m15,6s
8.º José Machado/Rui Ribeiro (Citroën) + 9m31,1s
9.º João Vieira/Emanuel Ribeiro (Peugeot) + 11m07,2s
10.º Sérgio Moutinho/Abel Almeida (Fiat) + 11m11,5s

Em destaque

Subir