Nas Notícias

Carlos e Camila reúnem com empresários na visita a Portugal

Príncipe Carlos e Camila Parker-Bowles iniciaram visita a Portugal. Na agenda, temas como investimento, cooperação, ambiente e relações culturais. Depois de serem recebidos por Cavaco Silva, Carlos e Camila têm um encontro com empresários de Évora e com José Sócrates.

A visita oficial a Portugal de Carlos e Camila, que arranca hoje e se prolonga até quarta-feira, tem também como objetivo estreitar laços entre os dois países e abrir portas comerciais aos empresários portugueses.

Esta visita é associada, em Inglaterra, à crise económica que Portugal atravessa e esse poderá ser um tema no encontro que o príncipe Carlos terá com os empresários, em Évora, amanhã.

“A visita real surge no pico de uma crise política e financeira, que deverá forçar Portugal a procurar uma ajuda internacional, tal como a Grécia e a Irlanda”, noticia a AFP.

Carlos e Camila iniciam a visita real numa cerimónia onde depositarão uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos. Este ato antecede a receção por parte do Presidente da República, hoje à noite. Cavaco Silva e Maria de Belém recebem o sucessor da coroa inglesa, num jantar que decorre no Palácio de Belém, em Lisboa.

O dia de amanhã será reservado a um encontro com líderes empresariais, em Évora. Na quarta-feira, antes de partir para Espanha, o príncipe Carlos e Camila Parker-Bowles encontram-se com o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates.

Esta visita marca o arranque de um ciclo de dez dias em viagens diplomáticas, que inclui Portugal, Espanha e Marrocos.

Em destaque

Subir