Cultura

Carlos do Carmo distinguido por levar o nome de Portugal ao mundo

Carlos_Carmo_900

Carlos do Carmo recebeu o Prémio Personalidade do Ano/Martha de la Cal 2014, atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal. Jornalistas estrangeiros sediados no país elegeram o fadista como a pessoa que mais fez pelo nome de Portugal no exterior.

Todos os anos, os mais de 50 membros da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal escolhem uma pessoa ou instituição que consideram que ajudou a tornar o país conhecido no mundo.

Em 2014, Carlos do Carmo, que já tinha sido um dos principais nomes da candidatura vitoriosa do fado a património cultural da humanidade, recebeu o Grammy latino.

A entrega do prémio contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier e decorreu no Palacete Henrique Mendonça, da Nova School of Business and Economics, em Lisboa.

Entre os distinguidos com o Prémio Personalidade do Ano – Martha de la Cal encontram-se Carlos Paredes, os Capitães de Abril, Mário Soares, José Manuel Durão Barroso, António Guterres, Joaquim de Almeida, Manoel de Oliveira, Miguel Torga, Luís Figo, Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, Vanessa Fernandes, António Mega Ferreira, Fundação Gulbenkian, Fundação Champalimaud, entre outros.

Em destaque

Subir