Nas Notícias

Carlos Daniel deixa RTP e abraça novo desafio profissional

Carlos Daniel está de saída da RTP. O jornalista abandona o canal público e abraça um novo desafio profissional na carreira, desta feita como rosto principal do novo canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Só um projeto tão aliciante e motivador me faria mudar de uma casa como a RTP, onde passei muitos anos fantásticos e que me deu muito”, garantiu o jornalista, em declarações ao Observador.

O jornalista irá ser responsável pelos conteúdos informativos do Canal 11, da FPF.

“Decidi aceitar um desafio que me entusiasma e que será algo verdadeiramente novo no panorama dos conteúdos de desporto em Portugal”, salientou e traçou já objetivos neste sua chegada ao órgão federativo.

“Não trocaria a RTP por um projeto que não fosse ganhador e que não tivesse como principal objetivo chegar aos portugueses, incentivar a prática desportiva, divulgar o futebol, os seus jogadores e treinadores.”

O Canal 11 da FPF tem arranque previsto para maio de 2019 e do qual o diretor será Nuno Santos, antigo responsável da RTP e também da SIC.

Carlos Daniel, de 48 anos, é um dos rostos mais mediáticos do jornalismo português.

O pivô, que deixa agora a estação pública, destacou-se também pelos comentários e análise desportiva, tendo até já lançado obra literária sobre futebol.

Veja um exemplo no vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=42WNH8XDOGHU

Em destaque

Subir