Desporto

Carlos Carvalhal não resiste aos maus resultados e rescinde com o Besiktas

carlos_carvalhalCarlos Carvalhal já não é treinador do Besiktas, depois da derrota este fim de semana a contar para a liga turca de futebol. O técnico português, que havia assumido o comando da equipa no início da temporada, não resistiu aos maus resultados e já chegou a acordo para a rescisão de contrato com a nova direção do clube de Istambul.

O treinador português não resistiu aos últimos resultados negativos e rescindiu contrato com o Besiktas, clube que deixou no quarto lugar da liga da Turquia. Numa nota publicada no site oficial, o clube da capital turca agradeceu o “bom trabalho” que o técnico português efetuou.

Recorde-se que Carvalhal assumiu o comando técnico em agosto do ano passado, altura em que substituiu interinamente Tayfur Havutçu, técnico que estava preso preventivamente por alegado envolvimento num escândalo de corrupção.

Apesar dos resultados negativos terem ditado a sua saída, Carlos Carvalhal deixa a equipa no quarto posto da Liga com o ‘play-off’ de apuramento de campeão turco assegurado. Por outro lado, a recente entrada do novo presidente, Fikret Orman, pode ter acelerado a saída do técnico luso.

Refira-se, ainda, que Besiktas atravessa uma grave crise financeira e não paga salários há quatro meses, tendo nas suas fileiras seis jogadores portugueses: Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Bebé e Júlio Alves.

Em destaque

Subir