Nas Notícias

Carlos Areia confessa ter pensado no suicídio

Em entrevista no programa Alta Definição, de Daniel Oliveira, o ator Carlos Areia revelou, de forma crua, as dificuldades que tem atravessado nos últimos anos. O ator admitiu que pensou em “desistir da vida” para resolver “os problemas todos”, mas confessou que não tem coragem, que é “medroso”.

Carlos Areia é mais uma vítima da geração de atores que foram descartados, sem que se percebam os motivos.

Tornou-se conhecido do grande público em séries televisivas como ‘Nós os Ricos’, ‘Malucos do Riso’, e ‘Morangos com Açúcar’, entre outras, até que se deu um eclipse.

Em entrevista ao Alta Definição, o ator confessou, num relato cru, as dificuldades que tem enfrentado nos últimos anos.

“Vivo com 342 ou 362 euros por mês, um Complemento Solidário para Idosos. E depois vivo com os cachês da bilheteira dos espetáculos que faço. […] Aquilo a dividir por sete ou por oito… Nem te digo nem te conto”, admitiu.

Com 73 anos e 50 dos quais dedicados à representação, Carlos Areia admitiu os problemas financeiros que lhe valeram “algumas noites sem dormir e muitos dias complicados”.

As necessidades financeiras, causadas pela falta de trabalho, levaram o ator a pensar no suicídio em mais do que uma ocasião.

“Pensei desistir da vida, mas não tenho coragem. Não tenho mesmo coragem. Sou medroso”, explicou.

“Passo muitas vezes na ponte e penso: ‘Atiro-me lá para baixo mas não sei nadar’ ou ‘com a sorte que eu tenho caio em cima de um barco e parto-me todo’. Não, é melhor não. Sou covarde a esse ponto. Mas pensei… Resolvia os problemas todos”, continuou.

“Penso que se tivesse uma arma em casa tinha resolvido os problemas. Não me espanta que haja uma taxa de suicídio muito grande no nosso país. Não me espanta nada…” confessou o ator.

Desde a sua última participação em televisão, na novela “Jardins Proibidos” da TVI, Carlos Areia admite que já parou de “olhar para o telefone”, que já perdeu “um bocado a esperança”.

Recorde um momento da entrevista.

O drama de Carlos Areia

"Vivo com 342 euros por mês… fui obrigado a abdicar de algumas refeições… estou aqui para que as pessoas saibam…", O momento absolutamente dramático por que passa o ator Carlos Areia, contado na primeira pessoa, naquela que é uma das entrevistas mais intensas e estarrecedoras de sempre no Alta Definição! Este sábado, às 14h na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Em destaque

Subir