Velocidade

Carina Lima e Alexandre Martins alinham no Troféu Lamborghini

CarinaAlexandre114CarinaAlexandre114 600Carina Lima e Alexandre Martins disputam a segunda ronda do Lamborghini Super Trofeo, que terá lugar no próximo fim-de-semana no circuito de Silverstone, integrando o programa de provas do Blancpain Endurance Series.

Nesta competição monomarca que utiliza os modelos Gallardo LP 570-4 da marca do touro, o espetáculo é garantido e a dupla portuguesa, que se estreia este ano, tem como objetivo ganhar experiência, conhecendo o carro e os circuitos.

Carina Lima já participou na primeira jornada, em Monza, tendo conseguido a 20.ª posição em ambas as corridas. “Foi o meu primeiro contacto com o carro e com a pista, a adaptação foi muito positiva mas podemos evoluir bastante ao longo da temporada”, afirma a piloto portuguesa.

Depois Carina realizou mais quatro sessões de testes, em Monza, Paul Ricard e Silverstone. Estes últimos já na companhia de Alexandre Martins. “Conseguimos tirar bom proveito de todos os testes, tanto a nível da adaptação à condução do Lamborghini, que é uma máquina extraordinãria, como aproveitamos para conhecer os circuitos onde disputaremos provas este ano”, referiu ainda Carina Lima.

Alexandre Martins assume que para já os objetivos da equipa têm sido cumpridos: “Queremos aprender o máximo o carro, fazer quilómetros, conhecer bem as pistas e evoluir com vista aos próximos anos. Estamos satisfeitos por participar neste troféu, que é muito atrativo e tem corridas muito interessantes e sempre muito disputadas”.

Em destaque

Subir