Nas Notícias

Carecas são mais inteligentes e masculinos (com vídeo)

Um investigador, que é careca (fator importante para este caso), completou um terceiro estudo comparativo e concluiu que os homens mais inteligentes e masculinos são… os que não têm cabelo. Mas é preciso ser mesmo careca, não basta ser calvo…

Não é a primeira vez que Albert E. Mannes aborda a falta de cabelo: para sermos precisos, é o terceiro estudo, em dez anos, que este investigador apresenta sobre esta matéria.

Os trabalhos anteriores já tinham demonstrado que os carecas apresentam uma maior autoridade, aparentando serem mais altos e fortes do que os homens com cabelo. Agora, este terceiro estudo veio demonstrar que também são associados a uma maior inteligência e atratividade.

Como nas investigações anteriores, a equipa liderada por Albert E. Mannes trabalhou com um grupo de 59 pessoas, às quais foram mostradas fotos de carecas e de homens com cabelo.

Só que as pessoas nas imagens eram as mesmas: nenhum dos homens era careca, todos ‘perderam’ o cabelo por edição digital das fotos.

Este terceiro estudo levou o investigador a desenvolver mais uma conclusão: este efeito de parecer mais inteligente, masculino, dominante, alto e poderoso só ocorre com os carecas ‘verdadeiros’. Os homens que ainda têm um resto de cabelo são apontados como os menos atrativos de todos.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=9RAKWUS64GN5

Em destaque

Subir