Insólito

Cardinal falta a treino no Sporting para ver FC Porto em Dublin

Um jogador foi despedido por faltar a um treino da sua equipa. O clube descobriu a razão da falta: uma viagem para o estrangeiro, para acompanhar uma final europeia do seu emblema de coração. O jogador chama-se Cardinal, fazia parte da equipa futsal no Sporting, mas é portista e não quis faltar ao embate decisivo de Dublin, entre FC Porto e Braga.

Uma história insólita, que aconteceu em Portugal. Cardinal, jogador que representava o Sporting, faltou ao último treino da equipa de futsal, sem razão conhecida. Os leões defrontavam os juniores, num treino de preparação, mas depararam-se com a ausência de um elemento.

A desconfiança dos dirigentes do Sporting foi imediata. Somaram um mais um. Cardinal fora visto, num passado recente, junto à claque do FC Porto, no dia do jogo em que os azuis e brancos viriam a vencer no Estádio da Luz, sagrando-se campeões.

Da desconfiança à certeza, um curto passo. Descobriram que Cardinal seguiu para Dublin, para acompanhar o jogo entre FC Porto e Braga, o que motivou a ausência no treino, numa altura em que o campeonato de futsal entra na fase decisiva, com o Sporting a lutar pela revalidação do título.

Em comunicado, o clube revela que “rescindiu unilateralmente o contrato” com Cardinal. Segundo os leões, “os seus comportamentos recentes e reiterados” atingem “o bom-nome, imagem e reputação do clube”.

A nota leonina vai mais longe: o Sporting “não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários”. E a viagem de um profissional seu para acompanhar um jogo em Dublin enquadra-se num atropelo aos valores do clube de Alvalade, que vai mais longe: serão acionados os mecanismos legais para ser ressarcido dos danos que sofreu.

Cardinal regressou da Irlanda com a felicidade de mais um troféu conquistado, mas perdeu o emprego. E o FC Porto não tem equipa de futsal para compensar esta devoção ‘leonina’ pelo emblema do dragão… Depois de Dublin, Moscovo pode ser a próxima viagem de Cardinal. Não para ver o FC Porto, mas para assinar pelo CSKA, que deve ser o próximo destino do jogador.

Em destaque

Subir