Nas Notícias

Capturado em Aveiro homem que estava evadido

A PSP de Aveiro deteve hoje de madrugada, pelas 03h40, um homem de 25 anos que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Leiria há cerca de meio ano, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o indivíduo estava a conduzir um veículo e terá desobedecido a uma ordem de paragem, durante uma operação de fiscalização junto à rotunda da avenida da Universidade com a avenida Artur Ravara.

O suspeito acabaria por ser intercetado por agentes da PSP na rua do Carril, depois de ter abandonado o veículo, quando seguia a pé com a esposa e uma filha, de oito anos, ambas residentes na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

No decorrer das diligências policiais veio a apurar-se que o suspeito se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Leiria, há cerca de meio ano, existindo um mandado de detenção pendente sobre o mesmo para continuação de cumprimento de pena.

Os agentes apuraram ainda que o veículo que o suspeito conduzia tinha sido roubado, sob ameaça de arma de fogo, em Coimbra, há cerca de um mês.

O veículo foi apreendido e o detido recolheu aos quartos de detenção desta polícia.

Em destaque

Subir