Insólito

Cápsulas de vitaminas feitas com pó de carne humana

vitaminasCápsulas de vitaminas apreendidas na cidade de Deajeon, na Coreia do Sul, continham partículas de carne humana, de bebés gerados na China.

As cápsulas apreendidas pela polícia sul-coreana provinham no norte da China e análises realizadas mostram que parte do pó é constituído por carne humana, proveniente de bebés mortos, que segundo os chineses possuem propriedades medicinais.

O material apreendido a cidadãos coreanos era em pouca quantidade, para consumo próprio, ou ainda para dividir com conterrâneos. Pensava-se que seriam apenas vitaminas, segundo um comunicado da polícia.

Já não é a primeira vez que esta situação sucede na alfândega sul-coreana, dado que a ação é de carater  contrabandista e chega ao país escondido em barragens ou por correio.

A Coreia do Sul tem aumentado o contrabando destas cápsulas desde agosto de 2011, onde a alfândega conseguiu impedir a entrada de 17 450 cápsulas, em 35 tentativas distintas.

Por meio de uma denúncia feita pela televisão do país, empresas farmacêuticas chinesas foram acusadas de colaborarem com clínicas abortivas para o fabrico destas cápsulas.

Em destaque

Subir