Nas Notícias

Capotamento de carro de bombeiros provoca cinco feridos ligeiros

bombeiros1O capotamento de um carro de bombeiros provocou ferimentos ligeiros a cinco ‘soldados da paz’ de Vila Real. A equipa dirigia-se a Vila Seca para combater um fogo florestal quando o peso do depósito terá contribuído para desequilibrar o veículo, provocando o acidente.

Uma equipa dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real esteve envolvida num acidente, ontem à tarde, numa rotunda junto à entrada principal do Regimento de Infantaria 13. O veículo da corporação despistou-se e acabou por capotar, provocando ferimentos ligeiros a cinco ocupantes.

De acordo com Álvaro Ribeiro, o comandante da Cruz Branca, a viatura ligeira de combate a incêndios florestais despistou-se quando ia a caminho duma zona florestal em Vila Seca (no concelho de Vila Real) com o intuito de combater um incêndio que estava ativo.

O inquérito ao acidente não está concluído, pelo que não foram apontadas as causas que originaram o despiste. Contudo, Álvaro Ribeiro julga que o peso da água do depósito – afinal, é uma viatura dos bombeiros, com tanque para combater incêndios florestais – terá contribuído para desequilibrar o carro, devido à força centrífuga durante a curvatura da rotunda.

Em destaque

Subir