Nas Notícias

Capitão do “Sewol” filmado a fugir ao naufrágio… em cuecas

capitao em cuecasHá cada vez mais provas a apontar para um comportamento negligente Lee Joon-seok, o capitão do ‘ferry’ que naufragou na Coreia do Sul. No vídeo hoje divulgado pela Guarda Costeira é visível o momento em que Joon-seok salta para o barco salva-vidas… em cuecas.

Lee Joon-seok, o capitão do navio que naufragou a 16 de abril na Coreia do Sul, foi filmado a abandonar o “Sewol”, em cuecas, numa altura em que centenas de passageiros cumpriam a ordem para recolherem às cabines.

O registo, hoje divulgado pela Guarda Costeira, veio acentuar as críticas à resposta da tripulação. Os 15 tripulantes continuam detidos enquanto esperam pelo julgamento em que irão responder por negligência e abandono de passageiros.

Apresentado pela estação de televisão YTN, o vídeo, com 10 minutos de duração, mostra algumas das operações realizadas nos momentos seguintes ao ‘ferry’ ter adornado.

O principal momento tornou-se de imediato viral nas redes sociais: Lee Joon-seok, de 69 anos, aparece com uma camisola e cuecas a abandonar o “Sewol”, saltando para um barco salva-vidas.

Nessa altura, mais de quatro centenas de passageiros cumpriam a ordem para recolher às cabines, aguardando um socorro que tardou a chegar.

“Olhem para o capitão fugindo do navio sem as calças. Que patético. Não posso acreditar que ele não pensou em todas as crianças presas lá enquanto ele corria para salvar a própria vida”, comentou um internauta sul-coreano, citado por várias agências internacionais.

O “Sewol” naufragou quando rumava à ilha de Jeju, um popular destino turístico da Coreia do Sul.

A bordo seguiam 476 pessoas, incluindo 339 adolescentes e professores numa viagem escolar.

Em destaque

Subir