Desporto

Capitão da Fiorentina David Astori encontrado morto

O capitão da Fiorentina e internacional italiano, David Astori, foi encontrado morto no quarto de hotel, vítima de uma doença súbita.

O futebol italiano está de luto com a morte de David Astori, de 31 anos. O central foi encontrado morto no quarto de hotel onde a sua equipa estava hospedada antes do jogo com a Udinese.

Astori, que renovou contrato com a Fiorentina esta semana, faleceu durante o sono e deixa uma filha de 2 anos.

O jogador não apareceu na sala do hotel para o pequeno-almoço com a equipa, o que causou estranheza junto do plantel. Como estava incontactável, alguns companheiros deslocaram-se ao seu quarto, onde o encontraram já sem vida.

“A Fiorentina tem de anunciar com profundo pesar a morte do seu ‘capitão’ David Astori, vítima de uma doença súbita. Face à terrível e delicada situação e, sobretudo por respeito à sua família, pede-se a sensibilidade de todos”, anunciou o clube italiano.

A morte do defesa central deixou o futebol italiano em estado de choque. Todos os encontros da 27.ª jornada, que se realizavam neste domingo, foram adiados.

“Não consigo pensar no dérbi depois de uma tragédia como esta”, escreveu o treinador do AC Milan, Gennaro Gattuso.

O mítico guarda-redes Gianluigi Buffon, deixou uma emotiva mensagem à família de Astori, “uma das melhores figuras desportivas” com quem se cruzou.

David Astori somava 14 internacionalizações pela seleção italiana, tendo chegado à Fiorentina em 2015, depois de passagens por Pergolettese, Cremonese, Cagliari e Roma.

Em destaque

Subir