Desporto

Capitão aos 18 anos? No FC Porto? Na Champions? Ruben, és tu?

O jogo de hoje da Liga dos Campeões entre FC Porto e Maccabi Telavive está longe de ser decisivo. Mas pode marcar a vida de Ruben Neves, provável capitão da equipa. A confirmar-se, será o mais jovem capitão da UEFA.

Ter a braçadeira de capitão do FC Porto é um ‘peso’ que só está ao alcance de grandes jogadores, mas em condições muito especiais. Não basta ser-se um valor seguro, não basta ser um filho do dragão.

Ruben Neves poderá estar em vias de conseguir, nesse sentido, um feito pessoal, o que impressiona, porque se trata de um jovem de 18 anos.

Hoje à noite, diante do Maccabi, no Estádio do Dragão, o jovem Ruben pode cumprir esse sonho. É muito provável que Lopetegui escolha a sua pérola do meio-campo para liderar a equipa.

Este potencial feito do jovem dragão será (a confirmar-se) fruto de uma série de eventos. Em primeiro lugar, a revolução que o plantel portista sofreu, nesta época, sobre uma outra revolução verificada na temporada anterior.

Por outro lado, e sem surpresa, Ruben afirmou-se na principal equipa, tornando-se num mais do que provável titular. Acontece que Maicon está lesionado e o capitão Helton vai ficar de fora.

Mas Ruben Neves merecerá que estes condicionalismos, eventos e factos joguem a seu favor.

Em destaque

Subir