Internacional

A capa polémica das irmãs Hadid na Vogue (com vídeos)

A mais recente capa da revista britânica Vogue – com Bella e Gigi Hadid nuas – foi divulgada nas redes sociais e a reação dos cibernautas não foi a melhor. Veja a foto e os vídeos.

A Vogue divulgou no Instagram a capa da edição inglesa, que junta das irmãs Bella e Gigi Hadid, de 21 e 22 anos, em que as jovens modelos surgem nuas e abraçadas.

É certo que a decisão editorial não tinha como objetivo ser pacífica. Pelo contrário. A ousadia terá sido bem medida, até a controvérsia que viria a suscitar estaria nos planos – afinal de contas, a controvérsia gera reação e a reação amplifica o fenómeno.

Mas a Vogue não estaria à espera de críticas tão duras. A fotografia (da autoria de Steven Meisel) foi publicada na Vogue e os cibernautas consideraram que há excessos, apelidando a imagem de “doentia” e “perturbadora”, entre outros adjetivos igualmente fortes.

Bella e Gigi Hadid surgem em nudez integral, abraçadas e numa pose que retira à fotografia qualquer cariz que não seja arte. Mas nem todos fazem este julgamento.

A Vogue justifica esta opção, argumentando que Bella e Gigi “são as irmãs mais procuradas do mundo da moda” e que é raro vê-las unidas, pelo que esta é uma oportunidade de o fazer, literalmente.

Assim, surgem unidas na edição de março, que está nas bancas já no dia 2 de fevereiro, cuja capa já foi antecipada.

Veja os vídeos e a capa da Vogue:



47Shares

Mais partilhadas da semana

Subir