Mundo

Capa da revista Time criada com drones (com vídeos)

A capa da revista Time – uma das publicações mais conceituadas do mundo – é tradicionalmente um espaço de renome para celebridades e acontecimentos. Desta vez, a Time foi a sua própria capa, criada com uma câmara e quase 1000 drones espalhados pelo ar. Veja os vídeos.

Deixando de lado a tradicional criação e edição através de um computador, a revista Time marcou a diferença ao ser o tema da sua própria capa, criada com recurso a uma câmara de filmar e quase 1000 drones.

A publicação foi criada em conjunto com Drone Light Show, da Intel, a Astraeus Aerial Cinema Systems e com a L. A. Drones – basicamente a equipa que criou um espetáculo do género no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, e de um concerto da Lady Gaga.

Ao todo, foram utilizados 958 drones para, posicionados no céu, simularem a estrutura da capa da revista, incluindo o logótipo com o exato tom das cores.

Do outro lado, estava colocado um outro drone, à distância e ângulos exatos, para captar o resultado final.

A ‘criação’ teve lugar no mês passado, num espaço aéreo de 100 metros para facilitar a ‘circulação’ dos drones, de forma a não serem afetados pelo vento nem colidirem entre si.

A Time marca assim mais um passo numa inovação cada vez mais vista, com este tipo de espetáculos a serem uma alternativa credível e tecnológica às tradicionais opções.

Recentemente, recorde-se, a conceituada marca Dolce & Gabanna apresentou a sua nova linha de malas com drones no lugar dos habituais modelos.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U73K7UK4H4H8

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=A2W343BM6BBS

Em destaque

Subir