Mundo

Cão sobrevive a tornado e rasteja até casa 20 dias depois (vídeo)


Mason é o nome deste pequeno amigo que, após ter sido sugado e levado pelos ares por um tornado que destroçou a cidade de Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama, a 27 de abril, rastejou até casa, numa viagem que lhe demorou 20 dias pelo facto de ter as patas dianteiras partidas.

Mason estava escondido numa garagem quando tudo aconteceu, e não se sabe ao certo para onde o tornado o levou, apenas que esta sua batalha demorou 20 dias a ser vencida e de certeza absoluta com muito sofrimento à mistura.

Os seus donos já tinham perdido a esperança de o encontrar com vida, mas a sua força de vontade e lealdade trouxeram-no de volta a casa.

Sem poder tomar conta do animal, enquanto reconstroem a sua casa, os donos deixaram-no num abrigo para animais. William Lamb, um cirurgião veterinário, já se tinha disponibilizado para tratar animais afetados pelo tornado. Quando ouviu falar de Mason, ofereceu-se logo para o tratar, de borla.

Mason passou por três horas e meia de cirurgia para reconstruir as pernas partidas. Está a aprender a caminhar com talas nos membros dianteiros, mas recupera bem. “Está muito bem, come bem, bebe. Está fantástico”, disse o cirurgião.

Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=D13GGMFjQRk

Em destaque

Subir