Nas Redes

Cão recusa abandonar cadela magoada em linha de comboio

Uma cadela, de nome Lucy, magoou-se e ficou imóvel numa linha de comboio na localidade de Uzhgorod, na Ucrânia. As imagens foram filmadas por Denis Malafeyev.

A cadela magoou-se e ficou incapacitada de se mover, ficando parada em plena linha de comboio. O cão com quem costumava “andar”, conhecido como Panda, não a deixou sozinha, nem mesmo quando o comboio passava, mantendo a amiga quente e protegida contra possíveis ameaças.

Denis Malafeyev foi avisado por um amigo de que estavam dois cães na linha de comboio já há dois dias e decidiu ir investigar.

O que encontrou foi Lucy deitada e Panda a rosnar de cada vez que alguém se aproximava. O momento em que o comboio passou foi filmado por Denis, que também captou imagens de Panda ao lado de Lucy neste momento.

“É uma história tocante. Recebi uma chamada de um amigo a dizer-me que estavam dois cães há dois dias na linha de comboio perto da vila de Tseglovka. Quando chegamos, vimos que um dos cães, a fêmea, estava magoada e não se conseguia mexer. Mas o cão estava a protegê-la de nós”, afirmou Denis.

“Quando vi o comboio a chegar, senti-me encolher. O cão ouviu o barulho do comboio, aproximou-se da fêmea e baixou-se ao seu lado. Os dois encostaram as cabeças ao chão e deixaram o comboio passar. O cão macho já estava a fazer isto há dois dias seguidos. Reflita bem nisto. Estava a mantê-la quente. Não sei o que chamar a isto: instinto, amor, amizade, lealdade?”, questionou.

Os dois cães foram resgatados, mas Panda recusou-se a deixar Lucy, pelo que seguiram juntos na mala de um carro até ao veterinário. Denis ficou comovido com o sucedido, sublinhando que “nem todas as pessoas fariam o mesmo”.

Em destaque

Subir