Nas Notícias

Cão morre atingido por um raio no Pico, um homem ferido com gravidade

pico lages acores A queda de um raio na ilha do Pico, nos Açores, provocou a morte a um cão. Algumas pessoas sofreram queimaduras e um homem entrou em paragem cardíaca (não corre risco de vida, segundo os bombeiros das Lajes). O grupo de pessoas participava, com o animal, numa subida à montanha do Pico, neste domingo.

Uma subida à montanha do Pico, promovida pela coletividade ‘Cantinho das Terras’, acabou com um incidente fatal para um cão, que perdeu a vida.

Algumas pessoas ficaram feridas pelo fenómeno meteorológico, sendo que uma delas entrou em paragem cardíaca.

Entretanto, segundo o Jornal de Notícias, que cita o comandante dos bombeiros das Lajes, Arnaldo Silva, o ferido mais grave, com 33 anos, recuperou e encontra-se bem.

Os restantes ferimentos foram mais ligeiros: queimaduras que não inspiraram tantos cuidados e foram assistidos num centro de saúde local.

O incidente ocorreu durante uma iniciativa de uma coletividade açoriana, que todos os anos leva a cabo uma subida à montanha do Pico. O cão seguia ao colo de um dos participantes na atividade.

Os Bombeiros Voluntários das Lajes enfrentaram algumas dificuldades no resgate das vítimas, em virtude da densidade da vegetação.

Todas as pessoas feridas receberam cuidados médicos, não obstante as condições climatéricas e físicas que condicionaram as operações de socorro.

Nenhum dos feridos necessitou de ficar internado, de acordo com o comandante dos bombeiros das Lajes.

Esta iniciativa decorria numa altura em que aquela região dos Açores estava sob alerta amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, válidos para as ilhas de Santa Maria e São Miguel, em virtude, precisamente, das trovoadas.

Em destaque

Subir