Mundo

Cão (herói) morre a salvar uma bebé num incêndio

É mais uma prova dos elos de ligação entre humanos e animais. Viviane, uma bebé de oito meses, foi salva por Polo, o cão de uma família de Baltimore, nos EUA, que sacrificou a sua vida numa missão de resgate.

Há um cenário que denuncia um aparente ato de amor. Naquela habitação de Baltimore consumida pelas chamas, jazia Polo, cujo corpo protegia a pequena Viviana, uma bebé com oito meses, a salvo graças à posição do animal.

O cão de uma família norte-americana é muito mais do que o animal de estimação. O cenário encontrado durante aquele incêndio devastador foi mais do que estima – foi amor.

Erika conta à imprensa norte-americana que ouvia a filha a chorar. “Eu ouvia-a a chorar, mas não conseguia chegar a ela. Nem eu nem ninguém”, revela.

Os bombeiros destruíram as portas e janelas do apartamento, na tentativa de resgatar a vítima. Mas o apartamento estava em chamas. Acabaram por conseguir entrar e encontraram a bebé, sã e salva, debaixo do corpo de Polo, que com criou uma espécie de escudo, graças ao qual o fogo não atingiu a criança.

Segundo relato da mãe, a bebé não escapou ilesa, mas apresentava queimaduras ligeiras de um do lado do corpo – precisamente aquele que o cão não pôde proteger.

“Polo ficou com ela, no quarto. Não tentou fugir. Aquele cão foi o meu primeiro bebé e agora perdi-o”, confessa Erika.

A história comoveu os vizinhos, que deram início a uma campanha de angariação de fundos para ajudar a família, que perdeu tudo. A solidariedade permitirá devolver à família todos os bens materiais. Polo, esse, é elevado à categoria de herói.

Em destaque

Subir