Nas Notícias

Cão conduz resgate, 11 dias depois, de menina perdida numa floresta

karina Karina Chikitova, de 3 anos, esteve 11 dias perdida numa floresta, entre ursos e lobos, na Sibéria. A menina só foi salva porque o cão regressou a casa e depois guiou as equipas de resgate. A criança tinha “boa aparência”, apesar do martírio por que passou.

Um cão salvou a vida de uma menina de 3 anos que passou 11 dias sozinha numa floresta, na Sibéria, onde existem ursos e lobos.

Karina Chikitova, que vive com a família numa vila remota, foi atrás do pai, no dia 29 de julho, e perdeu-se na floresta. Só que o homem não se apercebeu que estava a ser seguido…

Estranhando a ausência da criança, a mãe tentou entrar em contacto com o marido, o que só conseguiu quatro dias depois.

O desespero tomou conta dos pais até que, nove dias depois do desaparecimento, o cão regressou a casa.

O porta-voz dos serviços regionais de proteção civil, Afanasiy Nikolayev, salientou que esse regresso foi fundamental para o socorro: “foi quando percebemos que ela podia ter sobrevivido”.

As equipas de resgate seguiram o cão, que guiou a comitiva até ao local onde a menina se encontrava.

Segundo os profissionais das equipas de emergência, a menina encontrava-se com “boa aparência” para quem passou 11 dias perdida numa floresta.

Para além de ter guiado as equipas de socorro, o cão terá sido a principal fonte de aquecimento de Karina durante as noites, quando as temperaturas podem descer até aos seis graus Celsius.

A menina terá sobrevivido comendo frutos e bagas e bebendo água de um regato.

 

Em destaque

Subir