Mundo

Cão ferido a salvar mulher cega atingida por um autocarro

Um cão-guia de uma mulher cega tornou-se herói na Internet, ao tentar evitar que a sua dona fosse atingida por um autocarro, em Brewster, Nova Iorque. Figo, o cão, e a dona, Audrey Stone, de 62 anos, acabaram mesmo atropelados. Mas os cão atirou-se para proteger a dona e, segundo os paramédicos, amorteceu o impacto e provavelmente salvou uma vida. Veja o vídeo, com a reportagem da ABC News.

Imagine que caminha ao lado do seu melhor amigo cego e vê o que o seu amigo não vê: um autocarro na sua direção.

O instinto de sobrevivência levá-lo-ia a fugir, ou, por outro lado, tentaria salvar o seu amigo, colocando a sua vida em risco? Teria tempo para pensar? Figo, um cão-guia, viveu esta realidade e tomou uma decisão que o transformou em herói.

Em Brewster, Nova Iorque, o motorista de um autocarro escolar não vê a mulher e o seu cão-guia numa travessia da estrada, seguindo na direção de Figo e da sua dona E o que faz o cão? Decide atirar-se para proteger Audrey Stone.

Ambos foram atingidos e Figo, um golden retriever de oito anos, acabou por ficar com ferimentos graves numa pata. Apesar de necessitar de tratamento médico, o cão ‘recusou-se’ a sair do local onde Audrey recebia assistência. Permaneceu sempre ao lado da sua melhor amiga, até que foi transportado para uma clínica veterinária.

Audrey Stone ficou com três costelas partidas, com ferimentos num tornozelo e no cotovelo. Necessitou de internamento. Os médicos acreditam que o seu cão foi um verdadeiro escudo protetor.

Entretanto, a clínica Middlebranch Veterinary decidiu publicar a história no Facebook (bem como atualizações sobre o estado de saúde do cão) e Figo cativou a simpatia e reconhecimento de milhares de cibernautas.

Uma história triste, mas com final feliz. Ou uma história feliz, apenas. Veja a reportagem da ABC News.

Em destaque

Subir