Nas Notícias

Vídeo: Cantora assediada em programa de televisão. Produtores dizem que foi uma “partida”

A população italiana encontra-se neste momento dividida em relação à mais recente polémica que assolou o país: Emma Marrone, antiga concorrente da Eurovisão, foi “assediada” durante os ensaios de um concurso de talentos, ‘Amici di Maria de Filippi’, sendo repetidamente apalpada por um dos bailarinos. Veja o vídeo.

Apesar dos produtores do programa terem feito isto em gesto de brincadeira, esta “partida” está a ser considerada de mau gosto, misógina e sexista. É de relembrar que a Itália regista um número elevado de violência contra as mulheres.

Nas imagens é possível ver Emma desconfortável com a situação, pedindo várias vezes ao bailarino que pare. A cara da cantora não esconde o seu descontentamento, pelo que a certa altura afirma mesmo: “não quero ser pudica, mas com ele a tocar-me assim não consigo cantar. Isto não é dançar”.

O homem continuava a tocá-la e a tentar beijá-la, até que Emma pára a atuação para discutir com o bailarino. A “agressão verbal” foi violenta, chegando mesmo a cantora a “partir para a porrada” quase no fim do programa. É então que a produção informa a artista de que se tratava de uma “piada”. No fundo, é possível ouvir a audiência do programa às gargalhadas, bastante divertidas com a situação.

O vídeo da “partida” foi divulgado na televisão e a opinião pública italiana ficou dividida acerca do sucedido. Na página de Facebook do programa, vários internautas classificaram a situação como terrível, pelo que muitas mulheres admitiram ter sentido vergonha.

No entanto, há quem fosse ainda mais longe. O “assédio como piada” foi notícia na imprensa internacional, pelo que muitas mulheres garantiram, nas redes sociais, que depois desta situação, já não tinham qualquer interesse em visitar Itália.

Diversas associações de defesa dos direitos das mulheres italianas juntaram-se para protestar contra a mensagem que foi passada pelo programa. Foi também lançada uma petição para que seja implementado um novo código de ética para os media italianos, exigindo a demissão dos produtores do programa.

"Un po' meno" #QuoteOfTheDay! ? Avete visto lo scherzo che abbiamo fatto alla nostra Emma Marrone? ❤

Publicado por Amici di Maria De Filippi em Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Em destaque

Subir