Cultura

‘Can’t Get You Out of My Head’ de Kylie Minogue foi a que tocou mais vezes na década

kylie_minogue_1Tema interpretado pela cantora autraliana foi a música que mais vezes passou pelas rádios e televisões no Reino Unido, desde o ano 2000. Britney Spears e Robbie Williams também estão na lista.

O tema ‘Can’t Get You Out of My Head’, de Kylie Minogue, foi o tema que mais vezes tocou nas rádios na última década, no Reino Unido. A lista do Top5 foi divulgada pela PRS for Music, uma empresa britânica especializada em negociações de royalties, um valor que é cobrado pelos produtores às entidades que reproduzem uma obra, neste caso a música.

Curioso é perceber que a música não foi feita para a cantora australiana, pelo menos numa primeira fase. O tema produzido por Cathy Dennis foi apresentado aos S Club 7 e a Sophie Ellis-Bextor, que o rejeitaram. Kylie Minogue acabou por gravá-lo em ‘Fever’, em 2001, o que ajudou o álbum a vender mais de seis milhões de cópias em todo o mundo só nesse ano. Ao todo, foram mais de 10 milhões de discos vendidos. Segundo a United World Chart, ‘Can’t Get You Out of My Head’ é o 12.º single de maior sucesso em todo o mundo, desde 1999.

Na segunda posição da lista agora divulgada pela PRS for Music, a segunda posição é ocupada por Britney Spears, com o tema ‘Toxic’, que fez parte do álbum ‘In The Zone’, lançado pela cantora norte-americana em 2004. E aqui volta a história das rejeições. De forma curiosa, ‘Toxic’ foi inicialmente oferecido a Kylie Minogue, que não terá gostado e rejeitou.

O terceiro lugar vai para ‘Angels’, de Robbie Williams. A música foi composta por Guy Chambers e Steve Power, e embora tenha sido lançada em 1997, conseguiu tornar-se mesmo assim numa das mais ouvidas da última década no Reino Unido. O tema faz parte do álbum ‘Life Thru a Lens’ do cantor britânico e foi mesmo considerada a melhor música dos últimos 25 anos pelos ouvintes da BBC.

‘Superstar’, da britânica Jamelia, e ‘Just a Little’, dos Liberty X, ocupam respetivamente os quarto e quinto lugares da tabela.

Recorde aqui ‘Can’t Get You Out of My Head’ de Kylie Minogue.

Em destaque

Subir