Mundo

Canonização de Madre Teresa, a santa de Calcutá, será no próximo ano

madre_teresa

Está prevista para setembro de 2016 a canonização da Madre Teresa de Calcutá. O processo está concluído, mas ainda falta a chancela do Papa. O arcebispo Fisichella adianta que a Madre Teresa será proclamada santa no dia 4, mas o Vaticano recusa adiantar uma “data concreta”.

A Madre Teresa de Calcutá vai ser canonizada em setembro do próximo ano, muito provavelmente no dia 4.

A revelação partiu do arcebispo Salvatore Fisichella, que preside ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

O processo de classificação da Madre Teresa como santa da Igreja Católica está praticamente concluído, mas ainda faltará realizar o consistório e a chancela do Papa Francisco.

Apesar do arcebispo Fisichella ter antecipado o dia 4 de setembro, o Vaticano, por intermédio do porta-voz, recusou especificar a data.

“É ainda prematuro falar numa data concreta”, salientou o padre Federico Lombardi, argumentando que o processo de canonização “ainda está em andamento”.

O ano é que é praticamente certo, uma vez em que 2016 assinala-se o ‘Jubileu da Misericórdia’.

Beatificada pelo Papa João Paulo II a 19 de outubro de 2003, numa cerimónia em Roma que reuniu mais de 300 mil fiéis, Madre Teresa nasceu numa família albanesa que vivia na Macedónia.

Em 1950, fundou as Missionárias da Caridade, ao serviço das quais passou mais de quatro décadas em missão com os pobres, na Índia.

Em 1979, a Madre Teresa de Calcutá foi agraciada com o prémio Nobel da Paz.

Em destaque

Subir