Nas Notícias

Canil de abate: Associação de Braga faz manifestação e petição

manif em bragaCerca de quatro dezenas de pessoas manifestaram-se, à frente da Câmara de Braga, contra o abate de animais no canil municipal. A DARB entregou ainda uma petição, que reuniu cerca de 2700 assinaturas, lembrando as promessas de Ricardo Rio durante a campanha autárquica.

O canil municipal de Braga volta a estar na mira dos ativistas de defesa dos animais, devido às práticas de abate.

No sábado, cerca de quatro dezenas de manifestantes aderiram a um protesto convocado pela associação DARB – Divulgação dos Animais de Rua em Braga, realizada em frente ao edifício da Câmara.

Em causa estavam as promessas de Ricardo Rio enquanto candidato à presidência do município, que alegadamente continuam por cumprir: de acordo com os manifestantes, continuam a ser abatidos animais no canil municipal.

“Os abates aos animais no Canil de Braga já sucedem há 37 anos e na antiga presidência nunca houve mudanças. Na campanha eleitoral, Ricardo Rio visitou o canil e prometeu mudanças aos bracarenses e agora estamos aqui a fazer uma pequena manifestação, exigindo essas mudanças”, explicou Joel Nogueira, porta-voz da DARB.

Citado pela Braga TV, o responsável salientou que “Braga tem capacidade para ter um canil digno e com condições, pois há sempre soluções para não abater os animais”.

A associação entregou ainda uma petição contra o abate de animais no canil municipal, que recebeu quase 2700 assinaturas.

“A petição online contra o abate dos animais no canil de Braga até pode não servir de nada para a Câmara Municipal, mas ao menos mostramos a nossa indignação em frente à Câmara, para que possam averiguar que existem pessoas contra esta crueldade que já perdura há muitos anos”, escreveram os responsáveis da DARB, na página do Facebook.

Em destaque

Subir